sábado, 10 de novembro de 2012

Games: Resident Evil 6, e o porque da mundança de genero.

     Resident Evil, um dos jogos mais conhecidos, e uma das historias mais bem desenvolvidas, ja feita no mundo dos jogos. Nos ultimos jogos, pelo menos apartir do 4, muitos fãns de Residente Evil, começaram a reclamar, pois achavam que, jogo estava saindo do genero de Suvival Horror e indo direto para Shooter ou FPS, mas eu acho que isso é o correto. E neste poste vou explicar o porque.
    O primeiro jogo, era puro suvival horror, que apresentava 3 dos protaginistas da serie, Cris Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker que logo a frente se mostrariam importantes para a trama, sem contar Berry Burton e Rebecca Chambers.
Nesse primeiro jogo da saga, foi quando tudo começou, a ocorrencia de ataques, e de canibalismo, e mortes estavam se espalhando por todo Reccon City, sem que ninguem soubesse o porque, causando panico e desespero.
    O segundo jogo da serie, ainda puro Survival Horror, apresentava novos protagonistas, um deles é o mais conhecido de toda a saga, que é o Leon Scott Kennedy, e a irmã mais nova do Cris, Claire Redfield.
O jogo se passa 3 meses depois do primeiro, e por certos fatos que não citarei, uma doença chamada G virus começou a se espalhar pela cidade de Reaccon, até que contaminou toda cidade. No meio do jogo aparece 2 personagens secundarios a Sharry e a Eida, que tem uma certa importancia para a historia.
    Nos dois games, é  praticamente quando tudo começa, e como na vida, quando aparece algo que não conhecemos, o "fator medo" nos consome e nos desespera, assim foi com Resident Evil 1 e 2 que apartir do 3 mudara.
   O terceiro jogo, Resident Evil 3: Nemesis, sai um pouco do Suvival Horror e vai para suspense, nesse jogo a uma unica protagonista, a ja conhecida Jill Valentine. O jogo se 24 horas antes do inicio do segundo. Como dito no segundo o virus começou a se espalhar pela cidade, e Jil esta tentando fugir da cidade. "S.T.A.R!!"( quem jogou Resident Evil 3, sabe de quem isso vem)
   Resident Evil 4, um jogo polemico que divide opiniões, entre os fãns da franquia, porque foi onde as evidencias de mudanças começaram a ocorrer. Resident Evil 4 agora é um jogo de aventura com elementos de Suvival Horror. Leon esta de volta, e logo depois do segundo jogo, o governo contrata Leon, para fazer alguns serviços, claro que para esconder a ligação que o governo tem com a Umbrella(O grupo, que fez os G virus e o T virus), e nesse jogo a ação é frenetica, e os Zumbies não são mais Zumbies, agora são Infequitados. Ao contrario de virus agora são parazitas, e isso foi uma coisa que mecheu com os fãns.
   Resident Evil 5, agora podemos dizer que tem bem mais elementos de ação do que de Suvival horror.
   Resident Evil 6, foi dividido em 3 partes...
Primeira parte:  Leon e Helena, com o genero de suvival horror
Segunda parte: Cris e Piers que é pura ação.
Terceira parte: E a dupla Jake e Sharry, que tem como elementos aventura, ação e suspense ou elementos de susival horror.
   Muitos fãns criticaram a campanha do Cris e do Jake, por terem muita ação, e gostaram da, do Leon por lembrar os primeiros jogos, mas isso é babaquise!!
O mundo de Resident Evil, retrata o nosso mundo de uma forma ficticia, e que se trata de uma doença que acabou se espalhando pelo mundo. O jogo não esta mais apenas, limitado a uma casa ou uma cidade, mas ao mundo inteiro. O jogo pode ser dividido em 3 periodos
1- A surpresa   2- A compreenção  3- O contra ataque
Do 1 ao 3 houve a surpresa
Do 3 ao 5 a compreenção
E finalmente  no 6 o contra ataque
O jogo tinha que ter uma mudança de genero, caso contrario, Resident Evil teria que fazer que nem Silent Hill, que praticamente todo jogo é algo totalmente diferente. E para residente Evil é algo praticamente impossivel, então chega desse chororo, e compreenda o que é uma historia onde a sociedade teve que se desenvolver, para superar o medo e partir para a ofenciva, e é por isso que ocorreu a mundança.
E então... o que acharam?

É isso ai pessoal, se gostaram curta, divulguem e comentem...
demorou para fazer esse poste. AH!! E nos sigam! Até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário