quinta-feira, 13 de junho de 2013

Harry Potter e seu final... (filme)

                              Harry potter

        Para começar vou fazer um breve resumo , um comentário , para aqueles que não conhecem a história , de um bruxo chamado Harry Potter e seu mundo fantástico ( que é algo que eu acho muito difícil alguém não conhecer) . Harry Potter é um livro escrito por JK Rowling, que se estendem por 7 edições , que conta a história do bruxo Harry, que vive com seus tios Dursleys , onde é tratado mal e excluído. No dia em que completaria seus 11 anos , Harry começa a receber, cartas de Hogwarts School, e na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (meia gigante que trabalha para o diretor Hogwarts ), que revela que Harry é o filho de bruxos e foi convidado a se integrar a escola de bruxaria. Toda a verdade é revelada a Harry Potter, seus pais foram mortos pelo malvado feiticeiro Voldemort e sua cicatriz, foi causado por uma tentativa de assassinato. No decorrer da história, Harry conhece aqueles que se tornam seus melhores amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, que juntos terão grandes aventuras, decifrarão e encontrarão, os segredos do passado de Harry e de Hogwarts.

    
Eu não estou fazendo este post para criticar a falta de informação dos filmes aos livros , como não disseram quem fez o Mapa do Maroto , ou qual foi a razão para a luta entre Dumbledore, Grindelwald e seu irmão Alberthorf , resultando na morte da irmã de Dumbledore, Ariana, entre várias outras coisas. Como não li o ultimo livro, minha unica referencia do final, é o filme, que entre vários pontos ruins, tem 3 que se destacam na minha opinião. 

1 - A morte de Severo, quem acompanhou toda a história , meio que tinha a sensação de que ele morreria em algum momento, mas não dessa forma , e não de uma forma tão sem emoção. Severus Snape , era um personagem excelente , que não se podia dizer se era bom ou mau, bem desenvolvido, mas que teve um fim sem emoção. Quando conversava com meus amigos sobre o que seria o fim de tudo , eu falei o seguinte             

"Cara, eu aposto Severo vai morrer salvando Harry, revelando toda a verdade, vai ser emocionante!"
 

Se eu tivesse apostado, teria perdido. E como eu disse, foi sem emoção, para mim uma das piores cenas da história.


2 - Morte de Bellatrix Lestrange, quando foi dito na história, que ela era uma dos Comensais da Morte, e que havia torturado Frank e Alice Longbottom Aurores, pais de Neville Longbottom, você toma um "gana" dela, e quer que Neville tenha sua vingaça contra ela, assim como seus pais. Mas quem a mata é Molly Weasley, mãe de Rony. Tipo, e a raiva do Neville, se foi? Para mim, o quem deveria ter detido ela, não era a Molly. E o sentimento que nos fizeram sentir, para que Neville tivesse sua vingança foi em vão.



3 - A morte de Lord Voldemort / Tom Servolo Riddle, todos que leram a série esperaram o grande momento, o grande encontro, frente a frente, a  batalha entre Lord Voldemort e Harry Potter, que pode ser resumido a uma única palavra, por um unico som, "puff", tipo, assim, eu não senti nenhuma emoção, não foi emocionante, minha expressão foi esta:




O que "salvou" o filme para mim foi o final, em que Harry, Hermione e Ron, estavam olhando para os seus filhos, deixando os no trem para Hogwarts direto para onde o seus corações estão ...

Este post foi apenas para "criticar", um pouco sobre essas coisas, que eles poderiam ter deixado melhor e mais bem desenvolvido, mas não diminui totalmente o mérito da história, que é boa.

Um comentário:

  1. Então, o que ando indagando na internet é o seguinte: se Dumbledore tinha a tal varinha das varinhas, por que não deu ela pro Harry. No filme, parece, se me lembro, que a varinha das varinhas tinha sido enterrada na cova de Merlin, é isso? No livro, Dumbledore é enterrado com ela em Hogswald. No livro, ele era quem fora dono da tal varinha por anos e anos e mesmo sabendo que seu pupilo preferido enfrentaria a própria morte, não deixa a tal varinha pro Harry. Voldemort vai lá, profana o túmulo de Dumbledore e se apossa da varinha. Gente boa esse Dumbledore, hein? rs.

    ResponderExcluir